quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aqui estou eu em Angola...


A viagem que tanto me preocupou durante e nos dias que se antecederam à mesma, tive noites sem dormir inclusivé, tal não era a ansiendade... por um lado o entusiasmo de voltar a estar com o Pedro que me esperava em Angola à cerca de uma semana e meia, por outro lado o medo que alguma coisa podesse correr mal na viagem, levava o salpico comigo,  tentei até ao ultimo dia em Lisboa fazer com que os documentos, meus e do bichinho,  tivessem todos em ordem, o resultado da analise efectuada ao sangue do salpico (referente a vacina da raiva)  saiu na sexta-feira a tarde... embarquei no sábado!

Devo-vos confessar que todos os meus receios foram superados da melhor maneira, a viagem correu lindamente, o salpico portou-se muito bem, até vos digo mais, era o centro das atenções das pessoas que acharam muita piada viajar com o gato e ainda para mais sendo a primeira viagem para este pais...

A.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A idade do armário


O Salpico chegou oficialmente à idade do armário! Mas digo isto de uma forma literal!
A viagem do bichinho correu muito bem, tanto no avião como de carro de Luanda até ao Lobito. Portou-se que nem um gato de barba rija!
Mas a verdade é que em Luanda, o gajo tinha medo das árvores… andava todo acagaçado pela casa… enfim, compreensível porque nunca tinha visto uma árvore e casa por ser num 2 andar, estava ao nível da copa das árvores! Não há árvores em lisboa que cheguem ao 15 andar!
Passado este medo de árvores, o gajo no Lobito adaptou-se bem. Não tem ainda árvores e gostou aparentemente da casa! Logo no primeiro dia já andava a caçar uns mosquitos, ou moscas ou qualquer coisa desse género! Mas o pior veio as 4 da manha… começou a miar, feito bebé chorão… e não se calava! Ainda bem que o meu colega não estava lá em casa, porque em vez de uma pessoa com olheiras no trabalho, estariam duas…
A verdade é que quando fui tomar banho, a Angela abriu o armário do quarto e ele foi lá para dentro, aconchegou-se, calou-se e adormeceu…
Por isso é oficial, o Salpico está na idade do armário!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A primeira viagem!!!!!!!


Já está!!! Já fiz sozinho a minha primeira viagem pelas estradas angolana!!
Quando digo viagem, digo viagem! 260km de estradas com buracos e com algum transito. Mas foi muito pacífico e sem stress! Tive que dar umas buzinadelas a alguns camiões para os ultrapassar, pois eles andam no meio da faixa e tive que fazer algumas travagens por causa de buracos gigantes inesperados!
Ao longo da estrada apanham-se diversas aldeias – nem sei bem como as chamar – é um aglomerado de 5 ou 10 casinhotos de terra cota ou algo do tipo de tijolo de burro, com umas palhas ou chapas de alumínio por cima! Depois existe uma coisa muito engraçada, as típicas áreas de serviço! São aglomerados de tendas em que os negros fazem comercio à beira da estrada, e onde se vende de tudo (acho eu, porque nunca lá parei).
Obviamente, tenho que dizer algo sobre a paisagem. No mínimo espetacular… é imenso… enorme… montanhas de selva virgem… árvores estranhas, plantas coloridas, grandes e estranhas! A flora é muito diferente da da Europa!

Apenas tirei 1 foto, mas dá para perceber um pouco a magnitude das vistas! A foto está mázita, mas ainda não tenho à vontade de parar o carro na berma da estrada e tirar fotografias! Com o tempo perco o medo J

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Finalmente cheguei!!!!


Cheguei! Depois de tanta espera, de tanto desespero, cheguei a Angola. Não sei quanto tempo por cá ficaremos, não sei se vamos detestar, odiar, aceitar, gostar ou adorar, mas por enquanto, posso dizer, “cheguei” e o resto depois logo se vê.
Cheguei 5ªfeira às 07h00, depois de uma viagem fabulosa e cheia de luxos! Uma excelente despedida (grande bem Haja) de um país no mínimo evoluído, apesar de tanto mal que dizem dele! (falo de Portugal claro está!).
Depois de apanhar as malas, vou para o átrio do aeroporto, cheio de malas a procura de uma cara conhecida, ou de um simbolo conhecido e nada… aiii, então mas ninguém está aqui para me vir buscar, pensei eu!? Começa bem… lá tive que ligar e afinal a minha boleia estava a descansar no carro e eu que adivinhasse! J na boa, estamos num país diferente, numa cultura muito diferente! Mas muito mesmo! Mas isso é para depois explicar!
Na 5ªfeira, e depois de uma reunião, fui ver uma obra a 200km… e para principio é “sem comentário…” paisagens lindas, arvores estranhas, coisas no mínimo surreais… fotos não tenho, mas como tenho que lá ir outra vez, depois mostro.
Cheguei ao hotel as 23h e curioso, ligo o ar condicionado, e puf energia down… lindo! Passado 30mins lá voltou! Vou tomar banho de manhã e aguas quente? Não há… J na boa J era para isto que estava preparadíssimo J
Dia 2 – fiz uns 800km… obras, centrais… km, km,km… desta vez levamos motorista! Mas cheguei a casa! A casa não, à casa de um colega meu. Casa muito fixe J que depois mostro quando tiver uma net em condições J
Não vou por aqui a contar o que andei a fazer todos os dias, mas para verem no mapa:
Dia 1 – Luanda – Golungo - Luanda
Dia 2 – Luanda – Sumbe – Seles – Sumbe – Lobito
Dia 3 – Lobito – Benguela
Dia 4 – DESCANSO!!!!! J Domingo!
Dia 5 – Lobito
Dia 6 – Alto-Hama – Waco Kugo
Dia 7 - Lobito
A ver se agora, dou mais novidades aos poucos! E conto sobre a Casa, Carro, Condução, Cidades, Aldeias, etc  e muito importante, dicas sobre as coisas de cá J

Até já J